FALAS 2024

Realizado desde 2018, o FALAS - Festival de Artes do Liceu Albert Sabin - tem como objetivo fomentar, incentivar e desenvolver o fazer artístico dos estudantes do Ensino Médio e Pré-Vestibular.

Juliana Pedreira, professora de Artes, comenta sobre o impacto pedagógico do festival: "No FALAS, há um profundo processo educativo. Eu e o Prof. Luciano Mesquita trabalhamos para mostrar aos alunos que eles podem, que são capazes. Eles são incentivados a perder a vergonha, a subir em um palco e a falar em público. Essas habili-dades serão úteis em suas vidas adultas, como em seminários ou reuniões", explica.

Pedreira também ressalta que a participação nas atividades artísticas contribui para o desempenho acadêmico: "Os alunos destacam-se em diversas áreas acadêmicas e pessoais", afirma.

O FALAS deste ano traz uma variedade de atrações, como a Batalha de Bandas, Es-cape Room, jogos e exposições. Bem Hur Pereira, visitante e antigo participante do festival, comenta: "Já toquei no FALAS em 2019 e retornei para prestigiar o evento. O pessoal do Sabin é muito bacana e as bandas são talentosas", diz.

João Gabriel Camargo, ex-aluno do Sabin, compartilha: "É sempre ótimo vir aqui. Rever os professores e as bandas é muito gostoso. Dá uma nostalgia", revela.

Vencedores da Batalha das Bandas

1º lugar - Os Discípulos de Jurandyr Ross

• Prof. Filipe: baixo

• Matheus Amorim: guitarra

• Tiago Martins: guitarra e voz

• André Junqueira: bateria e voz

• Enzo Baia: vocal

2º lugar - Rafael Silveiro

• Voz e violão

3º lugar - The Name

• Bianca Andrade: vocal

• Sofia Andrade: vocal

• Antonio: guitarra

• André Junqueira: bateria

• Dimitri: guitarra

• Gustavo Gianetti: baixo

Postada em 28/06/2024 por Rogéria Carla Gamba Garcia
17 abril 2024

No final do mês passado, os alunos dos 8ºs anos do Liceu Albert Sabin participaram de uma atividade enriquecedora fora das salas de aula.

02 maio 2024

No dia 15 de abril, os alunos do Ensino Médio e Pré-Vestibular do Liceu Albert Sabin, acompanhados pelo professor Cláudio Paris (Magrão), estiveram no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ).