Liceu Albert Sabin realiza encerramento das atividades esportivas de 2025
O Liceu Albert Sabin realizou, no início de dezembro, as cerimônias de encerramento das atividades esportivas de 2025, reunindo alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, além de professores e familiares. Os eventos marcaram o fechamento do ano letivo nas modalidades de futsal, ginástica e judô.
O encerramento do futsal contou com a participação de 60 alunos, divididos em dois horários. No primeiro período, participaram estudantes do Infantil 4, Infantil 5, 1º e 2º anos. Já no segundo horário, as disputas envolveram alunos do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental. As partidas foram acompanhadas pelos professores Rodrigo e Wanderson, responsáveis pela modalidade.
Na categoria Infantil 4 e Infantil 5, a equipe Olímpia conquistou o título de campeã, seguida pelo River Plate (vice-campeão) e LDU (terceiro lugar).
Já entre as turmas do 1º e 2º anos, o Peñarol ficou com o primeiro lugar, o Racing com a segunda colocação e o Cerro Porteño em terceiro.
No Ensino Fundamental (3º ao 5º ano), a classificação final ficou com LDU como campeã, Peñarol como vice-campeã, Racing em terceiro lugar e Cerro Porteño na quarta colocação.
A apresentação de ginástica reuniu 73 alunas, do Infantil 5 ao 7º ano, com o tema “O Reino dos Brinquedos”. As coreografias deram vida a personagens e universos lúdicos, divididos nos grupos Ursinho Pimpão, Boneca Emília, Robôs (jogos eletrônicos), Bailarinas e Super Heroínas. As apresentações foram coordenadas pelas professoras Joice, Natália e Kamily.
“No Reino dos Brinquedos, tudo ganhou vida. Bonecas, ursinhos, robôs e tantas histórias dançaram com graça e alegria. Nossas crianças brilharam, encantaram e mostraram que a ginástica é também poesia e movimento. Um dia mágico para guardar para sempre”, destacaram as professoras.
A cerimônia de encerramento do judô envolveu 41 judocas, do Infantil 4 ao 9º ano, sob a condução do Sensei Rogério Quintela e prof. Paulo, com o apoio da assistente de judô Vanessa. O momento foi marcado pela graduação dos alunos.
Durante a cerimônia, os alunos avançaram de faixa, com a seguinte progressão: 10 judocas para a faixa cinza, 11 para cinza ponta azul, 5 para azul, 2 para azul ponta amarela, 4 para amarela, 2 para amarela ponta laranja, 4 para laranja e 3 para roxa.
Segundo o professor Rogério Quintela, o momento simboliza muito mais do que evolução técnica. “Foi uma cerimônia de graduação muito especial entre os judocas e suas famílias, contemplando valores inegociáveis do Liceu Albert Sabin como disciplina, respeito, honra e organização”.