Liderança do Sabin marca presença na Conferência Global do IB em Washington

A Prof.ª Débora Alcalde, diretora pedagógica do Ensino Médio do Liceu Albert Sabin, esteve em Washington, D.C., para participar da Conferência Global do International Baccalaureate (IB), além de realizar visitas a escolas e universidades na região. O evento, que teve como tema "Inspirar alunos, concretizar o potencial", reuniu educadores de todo o mundo para compartilhar atualizações, discutir tendências, realizar estudos sobre a educação IB e fomentar o networking.

Com uma programação voltada ao desenvolvimento de educadores e líderes, a conferência ofereceu sessões de formação focadas no futuro da educação, reforçando a importância de um ensino que promova o pensamento crítico e a liderança estudantil.

O Liceu Albert Sabin é a única escola de Ribeirão Preto e região certificada pelo International Baccalaureate. A Prof.ª Débora destaca a relevância dessa participação para a comunidade acadêmica: "Os estudantes estão no centro da missão do Sabin e do IB: busca-se transformar o mundo por meio da educação. A Conferência Global do IB oferece uma oportunidade única para aprimorar um currículo que valoriza a liderança, a investigação e a ação dos jovens, além de criar um ecossistema educacional que maximiza o potencial de cada aprendiz”.

Postada em 05/09/2024 por Rogéria Carla Gamba Garcia
Jornalista: Rogéria Garcia
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
01 junho 2021

Os alunos dos 4ºs anos do Liceu Albert Sabin - Ensino Fundamental participaram de um projeto interdisciplinar sobre imigração japonesa e construíram uma “Árvore de Tsurus”.

Notícias
29 janeiro 2024

O Liceu Albert Sabin promoveu, recentemente, a Semana de Planejamento 2024 com o intuito de alinhar as propostas pedagógicas, desenvolver as competências e habilidades dos professores e introduzir novas ideias para aprimorar as práticas educacionais da escola.

Notícias
19 março 2021

Domingo, 21 de março, é o Dia Mundial da Poesia. A data foi escolhida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura em 1999, com o objetivo de promover a diversidade das línguas e intensificar os intercâmbios entre culturas.