Sétimos anos gravaram podcast sobre bullying

Nos dias 4 e 5 de setembro, os alunos dos sétimos anos do Liceu Albert Sabin – Ensino Fundamental, Unidade Golfe, viveram uma experiência especial ao visitar os estúdios da Unidade Califórnia (Ensino Médio), onde gravaram um podcast sobre o tema bullying. A atividade envolveu seis turmas, três do Programa Internacional e três do Programa Nacional, unindo aprendizado, criatividade e reflexão sobre um assunto de grande importância social.

A professora de Produção Textual, Patrícia Rossi, destacou a relevância pedagógica e cidadã da iniciativa. Segundo ela, o tema foi debatido em sala de aula, onde os alunos puderam analisar materiais, contar experiências, compartilhar relatos e, a partir disso, criar o nome do podcast, os quadros, definir as falas e organizar tudo em formato de roteiro.

“Preparamos um dia para gravação, em que eles conheceram o Estúdio de Áudio do Ensino Médio, um momento que, além de pedagógico, promoveu descontração, socialização e fortalecimento de vínculos. É o ensino fazendo sentido na vida deles, na prática, discutindo um tema atual e essencial para a formação cidadã”, ressaltou.

Enquanto aguardavam o momento da gravação, os estudantes ainda conheceram o Estúdio de TV e também participaram de atividades conduzidas pela bibliotecária Marisa Martinez, da Unidade Califórnia.

“Propusemos a criação de aldravias, que são minipoemas de até seis palavras, uma iniciativa de poetas de Mariana, Minas Gerais. Os visitantes escreveram esses pequenos poemas com o tema bullying e também confeccionaram origamis em formato de coração, simbolizando amor, empatia, acolhimento e amizade”, explicou, também, a professora.

Postada em 16/09/2025 por Rogéria Carla Gamba Garcia
Jornalista: Rogéria Garcia
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
28 novembro 2023

Estudantes do Liceu Albert Sabin visitaram Laboratório de Habilidades Médicas da Barão.

Notícias
29 outubro 2025

O dia 10 de outubro foi de grandes emoções no Ginásio Poliesportivo José Favaro Junior. As torcidas vibraram, os times deram o máximo em quadra e o clima de integração tomou conta do ambiente durante as finais da 26ª Copa Sabin de Futsal Masculina e da 19ª Copa Sabin de Futsal Feminina.

Notícias
11 dezembro 2024

No dia 22 de novembro, o Festival do Minuto Sabin destacou o talento criativo dos estudantes do Ensino Médio, com a exibição de curtas-metragens desenvolvidos na disciplina de Filosofia, sob a orientação do professor Rafael Cardoso. O evento teve como principal objetivo valorizar os trabalhos realizados pelos alunos durante as aulas.