
Time de futsal do Sabin enfrenta equipe de FUT-7 do Botafogo em amistoso
Na manhã do dia 28 de março, no ginásio do Liceu Albert Sabin (unidade do Ensino Médio), o time de futsal da escola disputou um amistoso contra a equipe de FUT-7 do Botafogo, atual campeã invicta do Campeonato Paulista da modalidade. Com as arquibancadas lotadas, alunos, professores, coordenadores e colaboradores acompanharam a vitória do Botafogo por 5 a 1.
Os jogadores do Sabin, comandados pelo professor Cláudio Gonçalves, relataram a experiência de enfrentar um time profissional. Eles destacaram que nunca jogaram contra uma equipe de alto nível e apontaram a marcação como principal desafio. "Não sabíamos onde eles estavam".
Lourenço Montanari, aluno da 2ª série do Ensino Médio e autor do gol do Sabin, comentou. "Foi uma experiência incrível. Nunca tínhamos enfrentado um time tão qualificado – o passe, a movimentação… tudo é muito diferente. Fico feliz por ter marcado contra uma equipe desse nível. Foi gratificante para nós, jogadores, e para quem assistiu. Um momento único".
O capitão do Botafogo, Nando, também falou sobre o jogo: "Estou muito feliz por participar desse evento, que é importante para o desenvolvimento dos jovens. O jogo foi bacana! Nós mostramos nosso futebol e pessoal do Sabin, também. Foi uma grande experiência".
A partida teve arbitragem oficial da Liga Desportiva Regional, com os árbitros Sérgio Moraes e Rafael Teruel, e seguiu todos os protocolos de uma partida oficial, proporcionando imersão aos jogadores e à torcida.
A diretora do Sabin, Débora Alcalde, expressou sua satisfação com o evento. "Foi maravilhoso saber que todos os alunos se reuniram no ginásio, empolgados com a equipe da escola, em uma atmosfera tão agradável. Professores, coordenadores, colaboradores e alunos compartilharam as mesmas emoções, fortalecendo ainda mais o espírito de comunidade.