Alunos do 9º ano visitam unidade do Sabin Médio

Cerca de 160 estudantes do 9º ano do Liceu Albert Sabin visitaram a unidade do Sabin Ensino Médio como parte de um projeto de transição à futura etapa escolar.

Durante a visita, os alunos foram divididos em quatro grupos e percorreram espaços, como Anfiteatro, Laboratório de Audiovisual, Ateliê, Biblioteca, Laboratório Multidisciplinar e Área de Alimentação. No Ateliê, participaram de dinâmicas teatrais e de um jogo de lógica em Língua Inglesa. Na Biblioteca, responderam a um quiz literário em grupos. No laboratório, produziram sabonetes, enquanto, no setor de audiovisual, conheceram estúdios de fotografia, rádio e TV.

Doze alunos da 2ª série do Ensino Médio auxiliaram no acompanhamento das turmas, divididos, também, em quatro grupos. Professores e coordenadores das unidades Infantil e Médio estiveram presentes, incluindo os docentes Raíssa Lobão, Orlando Miotto, Bruna Figueiredo, Sérgio Daltoso, Fabiana Paganini e Marisa Luvizutti, além dos coordenadores Paula Xavier e Rafael Félix.

A iniciativa buscou integrar a transição entre os ciclos, apresentando aos estudantes os ambientes e as atividades que farão parte da rotina escolar a partir do próximo ano.

Postada em 01/04/2025 por Mauro Delle
Jornalista: Mauro Marinho
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
11 janeiro 2024

No mês passado, o Liceu Albert Sabin realizou o Encerramento das Atividades Esportivas Extracurriculares 2023.

Notícias
17 abril 2024

No final do mês passado, os alunos dos 8ºs anos do Liceu Albert Sabin participaram de uma atividade enriquecedora fora das salas de aula.

Notícias
20 abril 2022

A atividade foi organizada pela Fundação Dorina Nowill para Cegos e contou com a participação de bibliotecário do Sabin