Sabin marca presença no I Congresso Internacional de Educação Abepar

No último dia 21 de setembro, a diretora pedagógica, Débora Alcalde, e a orientadora educacional, Lívia Perussi, participaram do I Congresso Internacional de Educação Abepar. O evento reuniu educadores e gestores para discutir o tema central: “Convivência pacífica e inclusiva nas escolas pelo fim da intolerância, do racismo e da discriminação”.

Palestrantes de renome internacional, como Antônio Nóvoa (Portugal), Ednéia Gonçalves (Brasil), José Avilés (Espanha) e Philippe Meirieu (França), trouxeram reflexões transformadoras sobre os desafios contemporâneos da educação. Em pauta, refletiram a necessidade de promover o bem comum nas escolas e a convivência saudável entre todos, destacando a importância de estruturar um ambiente educacional em que empatia e o bem comum sejam tão valorizadas quanto o ensino acadêmico.

O encontro reforçou o papel essencial da comunidade escolar e da sociedade em geral para construirmos um espaço inclusivo, solidário e pacífico, no qual alunos e educadores possam se unir em torno de objetivos que priorizem a convivência e a aceitação das diferenças.

Postada em 27/09/2024 por Rogéria Carla Gamba Garcia
Jornalista: Rogéria Garcia
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
21 junho 2023

O Liceu Albert Sabin, reconhecido por seu comprometimento com a educação e a promoção de um estilo de vida saudável, reafirmou sua parceria com o esporte. No último sábado, 17 de junho, marcou presença na “2ª Etapa Anual Ipê Golf Club 2023”.

Notícias
07 abril 2025

Time de futsal do Sabin enfrenta equipe de FUT-7 do Botafogo em amistoso