Professores de Educação Física participam de palestra – 19/03/2019

A equipe de professores de Educação Física e os monitores de esportes da Educação Infantil ao Ensino Médio do Liceu Albert Sabin assistiram à palestra “A Educação Física na BNCC (Base Nacional Comum Curricular)”, ministrada pelo professor André Barroso. O evento aconteceu no mês passado, no Centro de Treinamento e no Ginásio de Esportes da Unidade Golfe.

O palestrante participou da elaboração da BNCC na disciplina de Educação Física e, durante a palestra, partilhou a cronologia e os conceitos dos documentos oficiais que regem a Educação Física na escola. Ele ainda apresentou os conteúdos a serem trabalhados, a nova classificação dos esportes, a inclusão das práticas corporais de aventura, a divisão dos ciclos, o livro didático como instrumento de orientação e as diversas versões do documento.

Segundo o professor Sílvio Caporal Júnior, coordenador de Esportes da Unidade Golfe, um dos principais pontos da palestra foi o esclarecimento sobre o conteúdo dos jogos eletrônicos dentro da escola, não sendo necessária a utilização dos equipamentos e, sim, a apresentação de jogos para a prática nas quadras. E afirmou: “O principal objetivo desse encontro foi apresentar a BNCC dentro da disciplina de Educação Física para a realidade da nossa escola, além da integração e troca de conhecimentos entre profissionais”.

Postada em 19/03/2019 por Rogéria Carla Gamba