Liceu Albert Sabin realizou Festival de Basquete 2019 – 10/04/2019

No dia 23 de março, no Ginásio de Esportes do Liceu Albert Sabin Infantil, os alunos do 4º ao 9º ano participaram do Festival de Basquete. Sob comando do professor Sílvio Caporal Júnior, o evento contou com quatro equipes masculinas, sendo duas formadas por alunos do 4º ao 6º ano, e as outras duas, por alunos do 7º ao 9º ano. Três equipes femininas também participaram do Festival com alunos do 4º ao 9º ano.

Com os alunos divididos em categorias por faixa etária, foram realizadas partidas de 10 minutos, utilizando os dois ginásios de esportes. “O principal objetivo foi trazer a realidade das competições da modalidade, após o período inicial de treinamento, além de dar a oportunidade de os familiares poderem acompanhar o desenvolvimento e a evolução dos alunos”, comenta o professor Silvio.

A atividade contribuiu para trazer experiência e vivência esportiva na modalidade basquete, além do preparo técnico e físico exigido nos jogos.

Postada em 10/04/2019 por Lays Schiavinatto Do Nascimento