Fotogeografia é atividade realizado por alunos – 30/04/2019

Os alunos dos 8ºs anos do Liceu Albert Sabin, comandados pelo professor Gustavo Zen, que também é fotógrafo amador, realizaram uma atividade utilizando técnicas de fotografia por meio do aparelho celular. Regra dos terços, enquadramento, similaridade de objetos, iluminação natural, profundidades, entre outras técnicas foram abordados na data. Ao final da atividade, foram expostas fotos feitas pelos alunos nos corredores da escola.

Segundo o professor Gustavo, os estudantes utilizaram os recursos disponíveis no próprio celular, como filtros e correção de imagens para realizarem a pós-produção das fotografias em sala de aula. “Os recursos tecnológicos disponíveis nos celulares nos dão a oportunidade de transformar os conceitos geográficos em aulas muito divertidas. Os alunos adoram aulas práticas", comentou o professor Gustavo.

O cotidiano escolar foi retratado nos corredores do Liceu Albert Sabin por meio da exposição fotográfica. "As belas imagens dos alunos revelam a realidade vivida, o dia a dia na escola, as mudanças e as permanências da paisagem e a diversidade cultural da escola, categorias importantes no contexto da Geografia", finaliza o professor.

Postada em 30/04/2019 por Lays Schiavinatto Do Nascimento