Sextos anos assistem filme e participam de debate – 23/05/2019

Recentemente, os alunos dos sextos anos acompanharam a exibição do filme "Perdido em Marte" e participaram de um debate com os professores: Maria Silvia (Ciências), Eduardo (Geografia) e Tom Almeida (História).

O objetivo da atividade foi utilizar os elementos geográficos, históricos e científicos envolvidos no filme como fios condutores do conhecimento.

Nas aulas posteriores à exibição do filme, os alunos participaram de uma avaliação interdisciplinar sobre tudo o que foi debatido, sem a separação do que seria Geografia, Ciências ou História.

Segundo o professor Tom Almeida, aulas, avaliações, projetos e propostas didáticas coletivas e interdisciplinares, como essa, são espaços inovadores e de aprendizagem significativa, que marcam a vida e a história dos alunos envolvidos. “Pensar o conhecimento tal qual ele é, ou seja, sem as amarras e limites de uma dada disciplina, é o que pode proporcionar aos alunos uma aprendizagem diferenciada, além de promover uma percepção do mundo mais ampla e plural, cada dia mais necessárias”, afirma.

Postada em 23/05/2019 por Rogéria Carla Gamba