Alunos do Ensino Fundamental II apresentam TCC – 26/11/2020

Os alunos dos 9ºs anos do Ensino Fundamental II do Liceu Albert Sabin irão apresentar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do dia 30 de novembro ao dia 3 de dezembro. Devido à pandemia, as apresentações vão ser on-line, mas a qualidade e a excelência do trabalho serão mantidas.

São cerca de 100 estudantes dos 9ºs anos A, B, C e D, com projetos que vão desde o desaparecimento das abelhas até a nanotecnologia e suas múltiplas aplicações.

Segundo o professor Gustavo Zen, que faz parte da comissão avaliativa, ao longo destes 10 meses, os estudantes desenvolveram, em grupo, uma pesquisa científica, respeitando as seguintes áreas do conhecimento: Ciências Exatas, Letras, Línguas Estrangeiras (Inglês e Espanhol), Artes (Gastronomia e Teatro), Educação Física, Ciências Humanas e Ciências e Tecnologias.

Gustavo ressalta que os orientadores promoveram insumos e ferramentas para que os alunos pudessem elaborar o projeto com eficiência. “Eles têm aula de redação científica, de metodologia e de orientação ao longo dos meses”, explica.

Ainda de acordo com o professor, um dos principais objetivos do projeto é fomentar a prática de pesquisa nos estudantes, além de estimular o olhar investigativo e científico, com base nas diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

“A ideia é que eles entrem no Ensino Médio com desenvolvimento do raciocínio científico”, ressalta.

Na ocasião, pais, familiares e amigos poderão assistir às apresentações por meio do Youtube. O link será disponibilizado a todos.

“Os pais podem esperar por vídeos muito criativos e inovadores. Serão apresentações totalmente diferentes”, finaliza o professor.

Postada em 26/11/2020 por Nathalia Maria Pereira Bovi

Rogéria Gamba - MTB 52.808 / rogeriacg@baraodemaua.br / Nathalia Maria Pereira Bovi / nathalia.pereira@baraodemaua.br