1. ÁREA RESTRITA

    ALUNOS | PAIS | PROFESSORES

Liceu Albert Sabin - - Detalhar Notícia


Medalhistas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – 16/12/2020


No dia 14 de dezembro, saiu o resultado da 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Os alunos do Liceu Albert Sabin – Educação Infantil e Ensino Fundamental conquistaram diversas medalhas nessa competição científica.

 

Henrique do Carmo Custodio, José Flávio Cedrinho Neto, Luiz Henrique Braga Scorzafave, Pietro Rocha Bidoia e Sofia Falcão Rocha foram os vencedores do ouro. Luís Renato Lindenberg Minardi e Pedro Marcondes levaram a prata. Alonzo Monteiro, Enzo Augusto Kasprzykowski, Liv Alvarez Demets, Marina Farago e Mateus Braga Scorzafave receberam o bronze.

 

Segundo o professor Marcos Benfica, a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é um evento que faz parte do calendário olímpico brasileiro desde 1998. Neste ano, em virtude da pandemia de Covid-19, a edição foi realizada totalmente on-line.

 

“A participação nessa olimpíada desperta, nos estudantes, o gosto pelo aprender, além de fomentar o interesse pela Astronomia, uma das mais antigas ciências da humanidade. O Liceu Albert Sabin contou com doze alunos premiados em virtude de seus excelentes desempenhos. José Flávio Cedrinho Neto e Luiz Henrique Braga Scorzafave ainda foram convocados para participar das seletivas da Olimpíada Internacional de Astronomia”, disse.

 

Realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), a OBA é voltada para estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio e tem, entre seus objetivos, fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, além de realizar a difusão de conhecimentos básicos da área.


 


Postada em 16/12/2020 por Rogéria Carla Gamba


Jornalistas:
Rogéria Gamba - MTB 52.808 / rogeriacg@baraodemaua.br


Contato Assessoria de Imprensa:
16 3968-3890

 


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.