Alunos do Sabin visitam clínica de Psicologia do Barão de Mauá

Alunos do Liceu Albert Sabin visitaram, no dia 6 de junho, a Clínica de Psicologia do Centro Universitário Barão de Mauá, como parte do projeto Futuro Psicólogo. A atividade teve como objetivo apresentar a carreira, as áreas de atuação e a rotina profissional da área, além de esclarecer dúvidas sobre a graduação.

Dez estudantes participaram de uma mesa-redonda com a coordenadora do curso de Psicologia do Barão de Mauá, Ma. Caroline de Oliveira Zago Rosa, a coordenadora da clínica, Drª. Fernanda Pessolo Rocha, e as psicólogas e ex-alunas da instituição, Ana Paula Celestino e Emanuelle Araújo. O grupo foi acompanhado pelo professor do Sabin, Cláudio Paris, o Magrão.

Durante a visita, os alunos acompanharam a discussão de um caso clínico real, que demonstrou como a teoria é aplicada na prática profissional. Também tiveram contato com materiais de avaliação psicológica, como testes e jogos terapêuticos.

O professor Magrão destacou a experiência: "A programação incluiu palestra, roda de conversa e estudo de caso, além de uma visita guiada às instalações. Foi uma oportunidade para os alunos conhecerem de perto a rotina da Psicologia e os recursos utilizados no atendimento".

A coordenadora do curso de psicologia da Barão de Mauá, Caroline Rosa, reforçou a importância da iniciativa: "A visita contribui para o processo de escolha profissional dos estudantes e os sensibiliza sobre a importância da saúde mental e do trabalho do psicólogo", finalizou.

Postada em 16/06/2025 por Mauro Delle
Jornalista: Mauro Marinho
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
23 maio 2024

Jefferson Barcellos, professor de Fotografia dos Cursos de Comunicação do Centro Universitário Barão de Mauá, esteve no Sabin, no dia 22 de abril, onde realizou uma oficina para os estudantes do Ensino Médio.

Notícias
27 setembro 2024

No último dia 21 de setembro, a diretora pedagógica, Débora Alcalde, e a orientadora educacional, Lívia Perussi, participaram do I Congresso Internacional de Educação Abepar. O evento reuniu educadores e gestores para discutir o tema central: “Convivência pacífica e inclusiva nas escolas pelo fim da intolerância, do racismo e da discriminação”.