Estudantes visitam Biblioteca na companhia de artista

Os alunos da 1ª série do Liceu Albert Sabin Médio participaram de uma visita guiada à Biblioteca Heloisa Sabin com o artista Elsio Sposito, orientados pela Prof.ª Ana Carolina Cangemi. O objetivo foi despertar o contato com variadas formas de arte e suas inúmeras possibilidades de expressão.

Na atividade, Sposito falou sobre o seu processo criativo e quais os materiais que são utilizados por ele. Os estudantes fizeram questionamentos em relação às curiosidades que surgiram naquele momento e em aulas anteriores, com a professora.

“O contato direto com o artista busca também a desmistificação por parte do público numa tentativa de torná-lo mais próximo e, assim, possibilitar uma identificação e constatação de que todo artista é uma pessoa gente como a gente”, afirma a professora Ana.

Postada em 05/07/2023 por Larissa de Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 | rogeriacg@baraodemaua.br / Nikolas Guerrero - MTB 0093651 | nikolas.guerrero@baraodemaua.br
21 novembro 2023

No dia 30 de outubro, os alunos dos 8ºs anos finalizaram as atividades do Sabin nas Cidades Históricas com gravações de videocasts.

17 novembro 2022

Nos dias 1º e 3 de novembro, os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II (Unidade Golfe) estiveram nas dependências do Ensino Médio (Unidade Califórnia), onde participaram de atividades de integração nos laboratórios de Química, Rádio e Vídeo e no Ginásio de Esportes.