FALAS 2024

Realizado desde 2018, o FALAS - Festival de Artes do Liceu Albert Sabin - tem como objetivo fomentar, incentivar e desenvolver o fazer artístico dos estudantes do Ensino Médio e Pré-Vestibular.

Juliana Pedreira, professora de Artes, comenta sobre o impacto pedagógico do festival: "No FALAS, há um profundo processo educativo. Eu e o Prof. Luciano Mesquita trabalhamos para mostrar aos alunos que eles podem, que são capazes. Eles são incentivados a perder a vergonha, a subir em um palco e a falar em público. Essas habili-dades serão úteis em suas vidas adultas, como em seminários ou reuniões", explica.

Pedreira também ressalta que a participação nas atividades artísticas contribui para o desempenho acadêmico: "Os alunos destacam-se em diversas áreas acadêmicas e pessoais", afirma.

O FALAS deste ano traz uma variedade de atrações, como a Batalha de Bandas, Es-cape Room, jogos e exposições. Bem Hur Pereira, visitante e antigo participante do festival, comenta: "Já toquei no FALAS em 2019 e retornei para prestigiar o evento. O pessoal do Sabin é muito bacana e as bandas são talentosas", diz.

João Gabriel Camargo, ex-aluno do Sabin, compartilha: "É sempre ótimo vir aqui. Rever os professores e as bandas é muito gostoso. Dá uma nostalgia", revela.

Vencedores da Batalha das Bandas

1º lugar - Os Discípulos de Jurandyr Ross

• Prof. Filipe: baixo

• Matheus Amorim: guitarra

• Tiago Martins: guitarra e voz

• André Junqueira: bateria e voz

• Enzo Baia: vocal

2º lugar - Rafael Silveiro

• Voz e violão

3º lugar - The Name

• Bianca Andrade: vocal

• Sofia Andrade: vocal

• Antonio: guitarra

• André Junqueira: bateria

• Dimitri: guitarra

• Gustavo Gianetti: baixo

Postada em 28/06/2024 por Rogéria Carla Gamba Garcia
28 novembro 2023

Estudantes do Liceu Albert Sabin visitaram Laboratório de Habilidades Médicas da Barão.