Liderança do Sabin marca presença na Conferência Global do IB em Washington

A Prof.ª Débora Alcalde, diretora pedagógica do Ensino Médio do Liceu Albert Sabin, esteve em Washington, D.C., para participar da Conferência Global do International Baccalaureate (IB), além de realizar visitas a escolas e universidades na região. O evento, que teve como tema "Inspirar alunos, concretizar o potencial", reuniu educadores de todo o mundo para compartilhar atualizações, discutir tendências, realizar estudos sobre a educação IB e fomentar o networking.

Com uma programação voltada ao desenvolvimento de educadores e líderes, a conferência ofereceu sessões de formação focadas no futuro da educação, reforçando a importância de um ensino que promova o pensamento crítico e a liderança estudantil.

O Liceu Albert Sabin é a única escola de Ribeirão Preto e região certificada pelo International Baccalaureate. A Prof.ª Débora destaca a relevância dessa participação para a comunidade acadêmica: "Os estudantes estão no centro da missão do Sabin e do IB: busca-se transformar o mundo por meio da educação. A Conferência Global do IB oferece uma oportunidade única para aprimorar um currículo que valoriza a liderança, a investigação e a ação dos jovens, além de criar um ecossistema educacional que maximiza o potencial de cada aprendiz”.

Postada em 05/09/2024 por Rogéria Carla Gamba Garcia
Jornalista: Rogéria Garcia
27 setembro 2024

No último dia 21 de setembro, a diretora pedagógica, Débora Alcalde, e a orientadora educacional, Lívia Perussi, participaram do I Congresso Internacional de Educação Abepar. O evento reuniu educadores e gestores para discutir o tema central: “Convivência pacífica e inclusiva nas escolas pelo fim da intolerância, do racismo e da discriminação”.

17 novembro 2022

Nos dias 1º e 3 de novembro, os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II (Unidade Golfe) estiveram nas dependências do Ensino Médio (Unidade Califórnia), onde participaram de atividades de integração nos laboratórios de Química, Rádio e Vídeo e no Ginásio de Esportes.