Sabin marca presença no I Congresso Internacional de Educação Abepar

No último dia 21 de setembro, a diretora pedagógica, Débora Alcalde, e a orientadora educacional, Lívia Perussi, participaram do I Congresso Internacional de Educação Abepar. O evento reuniu educadores e gestores para discutir o tema central: “Convivência pacífica e inclusiva nas escolas pelo fim da intolerância, do racismo e da discriminação”.

Palestrantes de renome internacional, como Antônio Nóvoa (Portugal), Ednéia Gonçalves (Brasil), José Avilés (Espanha) e Philippe Meirieu (França), trouxeram reflexões transformadoras sobre os desafios contemporâneos da educação. Em pauta, refletiram a necessidade de promover o bem comum nas escolas e a convivência saudável entre todos, destacando a importância de estruturar um ambiente educacional em que empatia e o bem comum sejam tão valorizadas quanto o ensino acadêmico.

O encontro reforçou o papel essencial da comunidade escolar e da sociedade em geral para construirmos um espaço inclusivo, solidário e pacífico, no qual alunos e educadores possam se unir em torno de objetivos que priorizem a convivência e a aceitação das diferenças.

Postada em 27/09/2024 por Rogéria Carla Gamba Garcia
14 outubro 2024

A Prof.ª Dr.ª Cristina Costa Lobo, do Instituto Piaget Viseu, localizado em Portugal, esteve no Liceu Albert Sabin – Ensino Médio, no dia 7 de outubro, onde conheceu a infraestrutura do colégio e ministrou diversas palestras.