Visita internacional

A Prof.ª Dr.ª Cristina Costa Lobo, do Instituto Piaget Viseu, localizado em Portugal, esteve no Liceu Albert Sabin – Ensino Médio, no dia 7 de outubro, onde conheceu a infraestrutura do colégio e ministrou diversas palestras.

Os alunos puderam assistir à palestra “Ajustamento e qualidade de vida no contexto de transição da educação básica para o ensino superior”. Em seguida, a professora Cristina conheceu a Biblioteca e ministrou a palestra “Agenda 2030 da ONU e responsabilidades para os gestores em contextos educativos”. A visita foi encerrada com a palestra “Aprendizagem cooperativa e educação relacional“, voltada para professores.

Segundo a diretora pedagógica do Sabin, Débora Alcalde, o bem-estar e a saúde física e mental no ambiente educativo são demandas essenciais, além do foco no desenvolvimento da aprendizagem.

“A escola deve ser um espaço que promova acolhimento, escuta ativa e incentivo, adotando abordagens para o desenvolvimento integral dos estudantes. Foi gratificante assistir à palestra da Prof.ª Dr.ª Cristina Costa Lobo. Ela ressaltou o papel da escola na motivação dos alunos, na gestão do tempo e no uso de estratégias de aprendizagem. Esses são aspectos essenciais para que os estudantes alcancem seus objetivos”, comenta.

Postada em 14/10/2024 por Rogéria Carla Gamba Garcia
Jornalista: Rogéria Garcia
11 outubro 2024

A final da 25ª Copa Sabin aconteceu no dia 4 de outubro e trouxe uma explosão de emoções ao Ginásio Poliesportivo José Favaro Junior. O Vasco da Gama sagrou-se campeão, o Fluminense ficou com a segunda colocação, o Bragantino garantiu a terceira, enquanto o Botafogo encerrou a competição em quarto lugar.