Aluno recebe menção honrosa pela participação no Torneio Virtual de Química – 20/05/2019

No dia 27 de abril, o estudante Marcus Vinicius Castroviejo esteve na UNICAMP, para receber menção honrosa pela participação no Torneio Virtual de Química (TVQ) 2018.

O TVQ é uma olimpíada científica, organizada pela Universidade de Campinas, da qual alunos do Brasil inteiro participam com interesse em entrar em universidades militares, como ITA e IME.

O torneio é divido em três fases, sendo a 1° constituída por 20 questões objetivas. A 2° fase possui 4 atividades, cada uma realizada em uma semana. Os alunos são submetidos às mais complicadas questões de Química, que abordam conteúdos estudados no Ensino Médio e nos primeiros anos da faculdade de Química. As primeiras etapas são realizadas em grupo de três pessoas. Já na 3° fase, os estudantes, individualmente, realizam uma prova que contém questões objetivas e dissertativas.

Segundo a professora Ana Paula Cintra, Marcus Vinicius foi bem em todas as etapas. “Nosso aluno competiu com centenas de outros estudantes e após todas essas etapas, conquistou a menção Honrosa”, destaca a professora Ana Paula Cintra.

Postada em 20/05/2019 por Lays Schiavinatto Do Nascimento