1. ÁREA RESTRITA

    ALUNOS | PAIS | PROFESSORES

Liceu Albert Sabin - - Detalhar Notícia


Alunos do Sabin são premiados na Olimpíada Nacional de Ciências – 04/03/2020


Na semana passada, alunos do Liceu Albert Sabin – Ensino Médio receberam medalhas de ouro, prata e bronze, além de Menção Honrosa, na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2019.

Segundo a professora Ana Paula Cintra, a ONC é uma competição científica que abrange todo o país e a classificação obtida pode ser usada como forma de ingresso na Unesp. Na última edição, houve a participação de mais de 2 milhões de estudantes do Ensino Fundamental e Médio.

“A prova testa o conhecimento dos alunos nas áreas de Física, Química, Biologia e Astronomia. A competição divide os estudantes conforme a série que estão no referido ano. Conseguimos o melhor resultado entre todas as escolas de Ribeirão Preto, totalizando doze premiações”, afirma.

A Olimpíada Nacional de Ciências é uma ação do Programa Ciência na Escola, vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) do Governo Federal.

O objetivo do Programa Ciência na Escola e da Olimpíada Nacional é estimular estudantes para as carreiras científicas, qualificar professores para o ensino por investigação científica e fortalecer a interação entre instituições de educação superior e escolas de Ensino Fundamental e Médio.

Para o medalhista Marcus Vinicius Castroviejo, a preparação para a competição fez toda a diferença.

“A olimpíada proporcionou mais conhecimento e aprofundamento dos estudos na área. As fases foram puxadas, mas os conteúdos abordados nas aulas da professora Ana Paula foram fundamentais para a conquista do ouro”, comenta.

Clarice Vasconcelos participa de diversas olimpíadas científicas desde o Ensino Fundamental e foi mais uma estudante do Sabin que ganhou a medalha de ouro.

“É bom participar destas competições, porque a preparação aborda tanto os conteúdos exigidos para as disputas das fases, como novos conhecimentos, que contribuirão para nosso sucesso nos vestibulares”, disse.

 

Lista dos campeões

 

1ª Série

Guilherme José Brustello Vizin (Bronze)

 

2ª Série

Clarice Vasconcellos (Ouro)

Fernanda Maciel Silva (Prata)

Manuela Canini (Prata)

Ana Luiza Seara Salata Sanitá (Prata)

Pedro Rocha Soares (Bronze)

Vitor Emanuel Marçal de Andrade Giostri (Bronze)

Clara Maria Villela Cerrutti (Bronze)

Yago Camilo Gomes (Menção Honrosa)

Victor Magalhães Oliveira de Mello Ayres (Menção Honrosa)

Jéssica Luana Vinhas Magalhães (Menção Honrosa)

 

3ª Série

Marcus Vinicius Castroviejo (Ouro)


 
 


Postada em 04/03/2020 por Rogéria Carla Gamba Garcia


Jornalistas:
Rogéria Gamba - MTB 52.808 / rogeriacg@baraodemaua.br / Nathalia Maria Pereira Bovi / nathalia.pereira@baraodemaua.br


Contato Assessoria de Imprensa:
16 3968-3890