Alunos do Sabin são aprovados na 1ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências – 03/09/2020

O Liceu Albert Sabin – Ensino Médio incentiva seus alunos a participarem de olimpíadas cientificas, entre elas, a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). No dia 17 de agosto saiu a lista dos aprovados da 1ª fase e 14 alunos foram classificados.

As provas aconteceram nos dias 6 e 7 de agosto, em formato digital e contaram com questões de Química, Física, Biologia, História e Astronomia.

A ONC é realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC) e constitui um programa da Associação Brasileira de Química (ABQ), Departamento de História da UNICAMP, Instituto Butantã, Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e Sociedade Brasileira de Física (SBF).

A competição científica tem entre seus objetivos, despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais, aproximar as instituições de ensino superior, os institutos de pesquisa e sociedades científicas das escolas do ensino médio e do ensino fundamental, identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas, nas universidades ou setores produtivos, proporcionar desafios aos estudantes visando o aprimoramento de suas formações, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, além de promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Segundo a professora Ana Paula Cintra, a participação dos estudantes em olimpíadas científicas proporciona inúmeros benefícios.

“De modo geral, contribui para a melhora no processo do ensino aprendizado do aluno, uma vez que eles são estimulados a trabalhar suas habilidades durante as avaliações. Além disso, os estudantes conseguem treinar para as provas dos principais vestibulares do país, já que os conteúdos cobrados são os mesmos e em determinados casos, até mais difíceis”, afirma.

Devido à pandemia, as provas da 2ª fase ainda não têm data marcada. Confira a lista dos aprovados!

2ª série

- Guilherme José Brustello Vizin