1. ÁREA RESTRITA

    ALUNOS | PAIS | PROFESSORES

Liceu Albert Sabin - - Detalhar Notícia


Sabin brilha na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – 15/12/2020


Os alunos do Liceu Albert Sabin – Ensino Médio e Pré-Vestibular conquistaram cinco medalhas na 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Laura Sampaio, Breno Idino e Vinícius Dutra foram os ganhadores do ouro. Vitor Giostri e Bruno Idino, receberam a prata. A prova aconteceu no dia 12 de novembro e o resultado foi divulgado no dia 14 de dezembro.

 

A vitória dos alunos proporcionou a participação nas seletivas internacionais das Olimpíadas. A primeira 1° etapa acontecerá no formato on-line.

 

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). A Olimpíada é voltada para estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio e têm entre seus objetivos, fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, além de realizar a difusão de conhecimentos básicos da área.

 

Segundo a professora Ana Paula Cintra, a competição científica proporciona inúmeros benefícios para os participantes.

 

“A OBA é importante, pois através dela, os alunos podem se classificar para as seletivas internacionais das Olimpíadas de Astronomia, melhorar o desempenho acadêmico e conquistar vagas nas principais universidades”, disse.


 


Postada em 15/12/2020 por Rogéria Carla Gamba Garcia


Jornalistas:
Rogéria Gamba - MTB 52.808 / rogeriacg@baraodemaua.br / Nathalia Maria Pereira Bovi / nathalia.pereira@baraodemaua.br


Contato Assessoria de Imprensa:
16 3968-3890

 



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.