Estudantes visitam Biblioteca na companhia de artista – 13/10/2022

Os alunos da 1ª série do Liceu Albert Sabin Médio participaram de uma visita guiada à Biblioteca Heloisa Sabin com o artista Elsio Sposito, orientados pela Prof.ª Ana Carolina Cangemi. O objetivo foi despertar o contato com variadas formas de arte e suas inúmeras possibilidades de expressão.

Na atividade, Sposito falou sobre o seu processo criativo e quais os materiais que são utilizados por ele. Os estudantes fizeram questionamentos em relação às curiosidades que surgiram naquele momento e em aulas anteriores, com a professora.

“O contato direto com o artista busca também a desmistificação por parte do público numa tentativa de torná-lo mais próximo e, assim, possibilitar uma identificação e constatação de que todo artista é uma pessoa gente como a gente”, afirma a professora Ana.

Postada em 13/10/2022 por Nikolas Guerrero

Jornalista: