Olimpíada Regional de Química – 14/10/2022

Sabin participa da 1ª fase da competição

Os alunos do Liceu Albert Sabin – Ensino Médio, participaram da 1ª fase da Olimpíada Regional de Química (ORQ), no dia 28 de setembro. A etapa consistiu em uma visita ao departamento de Química da USP - Ribeirão Preto. Neste ano, a ORQ traz como tema: "Transparência e vida: a química do vidro”.

Segundo a professora Ana Paula Rubim Cintra, a visita permitiu que os alunos conhecessem melhor o tema da Olimpíada e os laboratórios da universidade, além de terem contato com experimentos referentes a 2ª fase da competição, que acontecerá no dia 26 de outubro. Ela também falou sobre os diferenciais da competição.

“A Olimpíada Regional de Química da USP - Ribeirão Preto, se difere das demais em dois aspectos principais. Ela é temática, ou seja, cada edição trabalha um tema diferente e também é a única olimpíada científica do país, na qual os alunos, na 2°fase, realizam uma prova prática em que os próprios estudantes fazem os experimentos”, disse.

Postada em 14/10/2022 por Rogéria Carla Gamba Garcia

Jornalista: