Sabin celebra 25 anos de história – 12/11/2018

No dia 29 de outubro, aconteceu a Solenidade de 25 anos do Liceu Albert Sabin – Educação Infantil e Ensino Fundamental. O evento contou com a presença de alunos, professores, colaboradores e da diretora Margaret Guimarães.

Para comemorar e decorar o aniversário do Sabin, os alunos realizaram diversos trabalhos, que foram expostos nos corredores e na recepção da escola.

A história do Liceu Albert Sabin – Educação Infantil e Ensino Fundamental começou em outubro de 1993, por iniciativa do professor Nicolau Dinamarco Spinelli, do senhor José Favaro Júnior e da professora doutora Margaret de Oliveira Guimarães.

A princípio, eram 90 alunos, mas o diferencial proporcionado pela escola fez com que, no ano seguinte, esse número passasse para 300. O Sabin não parou mais de crescer e, para melhor acolher os alunos, em 2008, foi inaugurada a Unidade Golfe – um espaço moderno, arborizado e com ampla estrutura para oferecer às crianças e aos adolescentes de Ribeirão Preto e região o que há de melhor na área de Educação.

Durante a Solenidade, a diretora contou um pouco de sua história com a escola e deixou uma mensagem para os alunos. “Eu espero que vocês se preparem para mais 25 anos de Liceu Albert Sabin. Quero agradecer, profundamente, a todas as pessoas que acreditaram que nós seríamos capazes de fundar uma escola com a dignidade do nome Albert Sabin. Minha gratidão a todos os professores e colaboradores que começaram comigo. Deixo uma mensagem para os alunos. Façam o bem e tenham um plano de vida, terminem aquilo que começaram, não parem no meio e façam o melhor de vocês”, disse.

Postada em 12/11/2018 por Rogéria Carla Gamba