Liceu Albert Sabin - - Detalhar Notícia


CIPA realiza palestra sobre Primeiros Socorros, no Liceu Albert Sabin – 04/02/2019


A convite da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), o Grupo SW – Medicina e Segurança do Trabalho, empresa parceira da Barão de Mauá, marcou presença no Liceu Albert Sabin, para ministrar uma palestra sobre primeiros socorros aos docentes e colaboradores. Na ocasião, o técnico em Segurança do Trabalho Fernando Sobreira Calabrese, e a enfermeira Michelle Rodrigues Basso conduziram a atividade.

O objetivo da palestra foi apresentar a Lei Lucas (13.722/18), que determina a capacitação em primeiros socorros para funcionários de escolas públicas e privadas de Ensino Infantil e Fundamental em todo o Brasil, para dar suporte a estudantes em situações de emergência.

Na ocasião, Fernando e Michelle realizaram um treinamento prático com os presentes e falaram sobre abordagem à vítima, avaliação primária, parada cardiorrespiratória, desmaio, engasgamento, convulsão, fraturas e queimaduras. “O foco principal foi garantir que os colaboradores e professores estejam preparados para os cuidados básicos de primeiros socorros a fim de que não haja mais vítimas e para que seja possível ‘salvar vidas’”, disse a enfermeira.


 
 


Postada em 04/02/2019 por Lays Schiavinatto Do Nascimento


Jornalistas:
Lays Schiavinatto - MTB 76.163 / lays.nascimento@baraodemaua.br
Rogéria Gamba - MTB 52.808 / rogeriacg@baraodemaua.br


Contato Assessoria de Imprensa:
16 3968-3890