Sabin estimula o uso consciente da internet – 25/04/2019

Os alunos dos quintos anos do Liceu Albert Sabin participaram do programa “Seja Incrível na Internet”, desenvolvido pela Google Education.

Durante as aulas, eles receberam conceitos de navegação segura e puderam desenvolver suas habilidades no Interland, jogo on-line cheio de aventuras, que põe em prática as principais lições de segurança e cidadania digital.

O objetivo da atividade foi estimular o uso consciente da internet, capacitando cada aluno a utilizar a rede mundial de computadores sem expor sua privacidade ou a de sua família. “Os crimes virtuais utilizam-se, frequentemente, de práticas de engenharia social, obtendo informações sensíveis das vítimas ou causando perdas financeiras pelo desconhecimento dos hábitos seguros de utilização dos recursos tecnológicos. Dessa forma, conhecer e utilizar esses meios é fundamental para evitar fraudes e crimes dessa natureza”, afirma o Coordenador Marcos Benfica.

Postada em 25/04/2019 por Rogéria Carla Gamba