Exposição de Astronomia – 17/06/2019

Recentemente, os alunos dos 6ºs anos do Sabin, supervisionados pela professora doutora Maria Sílvia Monsalves Moreira, apresentaram um trabalho de Astronomia. A atividade, realizada na sala de aula e nas dependências da escola garantiu que as crianças caminhassem pelo universo científico, além de estimular a fala em público.

Divididos entre os mais variados temas, os alunos puderam mostrá-los na forma de maquetes, cartazes, experimentos e slides. Depois, foram avaliados pela apresentação do trabalho e por perguntas feitas pelos professores e alunos.

Em conversa, a professora disse que os alunos puderam conhecer mais sobre a origem do universo, galáxias e nebulosas, sistema solar, lua, telescópios e lunetas, viagens espaciais, além dos cientistas Galileu Galilei e Nicolau Copérnico. “O principal objetivo foi estimular a capacidade investigativa para compreender fenômenos, interpretar o mundo ao seu redor e uma forma de aumentar o conhecimento dos alunos”, afirma.

Postada em 17/06/2019 por Rogéria Carla Gamba