Alunos do Liceu Albert Sabin realizaram apresentação de TCC – 11/11/2019

Entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro, os alunos dos 9ºs anos do Ensino Fundamental II do Liceu Albert Sabin realizaram a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso, no auditório da unidade. Os trabalhos, que foram orientados por 28 professores do Ensino Fundamental II e desenvolvidos em grupo, abrangeram temas variados, respeitando as seguintes áreas do conhecimento:  Ciências Exatas, Letras, Línguas Estrangeiras (Inglês e Espanhol), Artes (Gastronomia e Teatro), Educação Física, Ciências Humanas e Ciências e Tecnologias.

As pesquisas estiveram alicerçadas no método científico (observação, hipótese, levantamento e tratamento de informações, conclusões e apresentação oral). A importância dessa atividade está no reconhecimento da formação científica, do olhar investigativo e da prática de pesquisa, como também nos componentes que envolvem a Base Nacional Comum Curricular, que são conceitos, procedimentos e atitudes.

O objetivo principal do projeto de TCC foi desenvolver o raciocínio científico e habilidades de reflexão, análise crítica e resolução de problemas por meio da aproximação gradativa aos principais processos e práticas de investigação científica.

Postada em 11/11/2019 por Rogéria Carla Gamba