Liceu Albert Sabin conquista 13 medalhas na OBA – 19/11/2019

Alunos do Ensino Fundamental do Liceu Albert Sabin participaram da “22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)” e receberam seis medalhas de ouro, duas de prata e cinco de bronze. As premiações foram entregues para os vencedores no dia 5 de novembro.

Realizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), a OBA é voltada para estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio e tem, entre seus objetivos, fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, além de realizar a difusão de conhecimentos básicos da área.

Segundo o coordenador de Implantação de Atividades Técnicas do Liceu Albert Sabin, a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é disputada anualmente, em fase única. A última edição aconteceu no dia 17 de maio e reuniu cerca de 800 mil estudantes. “A participação na OBA estimula o aprendizado da Astronomia, divulgando essa importante ciência, mesmo entre os alunos mais jovens”, comenta Marcos Benfica.

Confira a lista dos campeões e as medalhas conquistadas.

Ouro - Alonzo Oliveira Monteiro, Giovanna Nascimento Pimentel, José Flávio Cedrinho Neto, Liv Alvarez Demets, Pietro Rocha Bidoia e Samuel Higino Gomes.

Prata - Felipe Hirano Nishimura e Luiz Henrique Braga Scorzafave.

Bronze - Bruno Bravo Zampieri dos Santos, João Guilherme Cunha Siqueira, Gabriel Fachini, Lucas Ferreira Caldana e Sofia Falcão Rocha.

Postada em 19/11/2019 por Rogéria Carla Gamba