Projeto conta-gotas Sabin: exercício de cidadania – 17/11/2020

Alunos recolhem cerca de 23 mil tampinhas que iriam para o lixo

No início do ano letivo, o Liceu Albert Sabin – Educação Infantil e Ensino Fundamental lançou o “Conta-gotas Sabin” - projeto socioambiental, de caráter educativo, que aposta em pequenas, mas significativas mudanças de comportamento com relação ao descarte consciente de resíduos e à promoção de bem-estar na sociedade.

O projeto é coordenado pela consultora pedagógica, Rosane Peruchi, e a primeira atividade realizada foi uma ação para arrecadar tampinhas de plástico rígido.

Devido à pandemia, a movimentação coletiva aconteceu em apenas 15 dias do mês de março. Apesar de pouco tempo, os alunos recolheram cerca de 23 mil tampinhas que iriam para o lixo e fizeram do descarte um exercício de cidadania, já que o plástico possui um ciclo de vida longo e leva em torno de 450 anos para se decompor.

O material arrecadado foi encaminhado ao Clube de Regatas de Ribeirão Preto e será redirecionado para ajudar o Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, na obtenção de recursos para aquisição de cadeiras de rodas, cadeiras de banho ou outras necessidades de pacientes em tratamento.

O Regatas e as lojas do Tonin Supermercado são pontos de coleta e continuam recebendo as tampinhas plásticas para reciclagem, em benefício de ações solidárias.

Postada em 17/11/2020 por Rogéria Carla Gamba