Alunos participaram da 1ª fase da Olímpiada Regional de Química – 20/05/2019

No dia 7 de maio, os alunos da 1ª, 2ª e 3ª série do Liceu Albert Sabin visitaram o Departamento de Química da USP – Ribeirão Preto. Na ocasião, eles assistiram a uma palestra sobre o tema da Olímpiada Regional de Química (ORQ), além de conhecerem o laboratório, alguns experimentos e a tabela periódica interativa. A atividade faz parte da 1ª fase da Olimpíada Regional de Química.

Com objetivo de apresentar o tema da olimpíada aos alunos, que este ano trabalhará com a “Tabela Periódica”, e proporcionar um contato diferente aos estudantes, o evento rendeu uma boa experiência.

A atividade trabalha o tema da olimpíada por uma perspectiva diferente da sala de aula. O aluno tem oportunidade de conhecer o laboratório da Universidade e presenciar a realização de experimentos relacionados com a ORQ.

Postada em 20/05/2019 por Lays Schiavinatto Do Nascimento