Alunos participaram da 2ª edição do FALAS – 16/07/2019

De 25 a 28 de junho, aconteceu a 2ª edição do FALAS - Festival de Artes do Liceu Albert Sabin.

Neste ano, o evento apresentou oficinas de Rádio, TV, DJ, Dança, Música e intervenções com trabalhos propostos e realizados pelos alunos, como: Oficina de Criação de Poemas, desenho comunitário realizado no chão da escola e apresentação sobre os conceitos de Astrologia.

O FALAS ainda trouxe exposição de fotografias, lançamento de um livreto com poemas e contos, além de concursos de desenhos e bandas. Os vencedores foram: Dora Golfeto (desenho), Mango Califórnia (1º lugar banda), Gabriela Gonçalves (2º lugar banda) e Society Source (3º lugar banda).

Segundo a professora Juliana de Freitas, o Ensino Médio é um período no qual o jovem está se descobrindo como pertencente a uma sociedade e tentando definir qual lugar ele ocupará neste mundo, por isso, um evento que dê a eles a possibilidade de se expressar é tão importante. “Independente de que carreira eles irão seguir, é importante que estejam aptos a enfrentar o mundo lá fora, não apenas com conhecimento técnico, mas também com conhecimento emocional. É isso que o FALAS disponibiliza aos alunos, a possibilidade de um crescimento emocional”, disse.

O Festival de Artes do Liceu Albert Sabin contou com o apoio da Guitar Music e da School of Rock de Ribeirão Preto.

Postada em 16/07/2019 por Rogéria Carla Gamba Garcia