Alunos do Sabin transformam paredes em obras de arte – 30/09/2019

Projeto Artistas do Bem transmite alegria por meio das cores

Alunos das primeiras e segundas séries do Ensino Médio do Liceu Albert Sabin, acompanhados pela coordenadora Márcia Ribeiro da Fonseca e pela professora Juliana de Freitas, estão transformando ambientes da cidade em lugares mais aconchegantes.

A Brinquedoteca da Unidade de Leucemia do Hospital Santa Lydia foi a primeira que recebeu um toque de criatividade do Projeto Artistas do Bem. As paredes antes lisas, foram transformadas em painéis coloridos, recheados de desenhos.

A Casa do Vovô, também está sendo beneficiada com a ação. Até o final do mês, a Sala de Terapia Ocupacional terá um ambiente mais alegre para receber os moradores durante as atividades.

Para a vice-presidente da entidade assistencial, a iniciativa trouxe inúmeros benefícios. “A presença dos alunos do Sabin na Casa do Vovô proporcionou mais que um ambiente novo, mas também a integração entre jovens e idosos, resgate da dignidade e felicidade”, disse Helena Monteiro.

Segundo a coordenadora das primeiras séries do colégio, o objetivo do Projeto Artistas do Bem é oferecer ao aluno, a oportunidade de criar e participar de um trabalho voluntário com comprometimento. “A ideia é que eles percebam um mundo fora do âmbito de convivência, pois muitos desses jovens, muitas vezes não têm acesso a uma realidade diferente daquela com a qual estão acostumados”, afirma Márcia.

Postada em 30/09/2019 por Rogéria Carla Gamba Garcia