Futuro Médico 2020 – 03/03/2020

O Liceu Albert Sabin – Ensino Médio realizará de março a novembro mais uma edição do Futuro Médico.

O projeto visa identificar os alunos que desejam seguir carreira na área da saúde, estimulá-los a conhecer as práticas que farão parte de suas carreiras profissionais e também, capacitá-los para refletir e avaliar sua futura atuação no mercado.

Para explicar aos alunos como funciona o programa, os professores Claudio Paris (Magrão) e Tiago Jacob realizaram um evento no dia 19 de fevereiro, que contou com a presença do doutor Ricardo Lessa, coordenador do curso de Medicina do Centro Universitário Barão de Mauá.

Na ocasião, o convidado exibiu ao vídeo “Vale a pena ser médico”, mostrou fotos dos laboratórios da Barão de Mauá e falou sobre como deve ser o perfil de quem pretende seguir a carreira.

“Parabenizo a iniciativa do Liceu Albert Sabin, pois tenho a certeza que será de grande importância para a decisão dos vestibulandos na escolha da profissão”, comenta o doutor Lessa.

O professor Tiago encerrou o evento com apresentação do calendário das atividades.

“Os encontros serão compostos por aulas teóricas, em que serão discutidas questões apresentadas nos principais vestibulares e atividades práticas, realizadas nos laboratórios da Barão de Mauá”, disse.

Postada em 03/03/2020 por Rogéria Carla Gamba Garcia

Rogéria Gamba - MTB 52.808 / rogeriacg@baraodemaua.br / Nathalia Maria Pereira Bovi / nathalia.pereira@baraodemaua.br