Professora do Sabin ministra aula especial na USP – 23/09/2021

A professora do Liceu Albert Sabin – Ensino Médio, Ana Paula Rubim Cintra, participou do evento “Profissionalização e os Campos de Atuação Docente – Temas Atuais em Química”, realizado pela USP. Na ocasião, ela ministrou uma aula especial para os estudantes de graduação e abordou o tema: “Escolas Particulares”.

Ana Paula foi aluna da instituição e sempre recebe convites para participar de eventos. A atividade faz parte das disciplinas optativas do curso de Química da USP e receberá diversos profissionais para falar sobre suas experiências e as novidades da área.

“Contei um pouco da minha trajetória desde a graduação até me tornar professora, além de abordar o funcionamento do processo seletivo para docentes e o formato das aulas na escola particular. É importante ter humildade para seguir a profissão de professor, lembrando sempre que o foco principal é o aluno. Precisamos entender suas necessidades e se adaptar as novidades que surgem a cada dia”, disse.

Postada em 23/09/2021 por Rogéria Carla Gamba Garcia

Jornalista: