Liceu Albert Sabin realizou a primeira edição do Falas e do Chama de X – 17/10/2018

No dia 29 de setembro, contos, poesias, artes visuais, música, teatro, danças e jogos fizeram parte da primeira edição do Falas – Festival de Artes do Liceu Albert Sabin e do Chama de X -  jogos matemáticos. Envolvidos no universo multicultural, alunos e docentes participaram de um dia repleto de atividades e apresentações que encantaram o público presente.

“Foi uma experiência ótima para todos nós da banda, já que foi o maior público para que a gente se apresentou. Todo mundo muito receptivo. Saímos de lá com uma energia maravilhosa, que nos motivou a seguir em frente com a banda, num sentido profissional”, disse o estudante João Victor De Lázari, da 2a série do Ensino Médio que participou do concurso de bandas.

Segundo o professor Jefferson Cassiano, o evento foi muito importante para a escola, pois ampliou a ideia de educação: “É sempre inspirador e bastante gratificante para o professor ver os alunos interagindo com o conhecimento de uma forma diferente como foi o caso das propostas do Chama de X,  jogos matemáticos. Em relação ao Falas, perceber que os alunos se interessam por escrever poesias, produzir arte, compor, executar e interpretar músicas, serve de incentivo para pensar em novas práticas na sala de aula.  Foi a primeira edição dos eventos que, esperamos, tornem-se parte do calendário da escola. ”, finalizou.

Postada em 17/10/2018 por Lays Schiavinatto Do Nascimento