Alunas de destaque

As irmãs Maria Fernanda Maluf Novaes Franco e Maria Julia Maluf Novaes Franco são jovens de sucesso. A publicação de artigo em revista científica internacional e aprovação em cinco faculdades de Medicina são algumas das conquistas das estudantes do Sabin. Maria Fernanda terminou o Ensino Médio em 2019. Ela conta o quanto foi importante estudar no Liceu Albert Sabin: "O Sabin é diferente de qualquer outra escola em que já estudei. Com certeza, levarei sempre na memória! Além da proximidade com os professores, a infraestrutura é maravilhosa. Foi uma experiência única!”, comenta.

A ex-aluna ainda diz que a qualidade do corpo docente fez a diferença para passar em cinco faculdades de Medicina: “O vestibular é um momento importante e difícil para os estudantes. Cada professor me ensinou muito mais do que apenas a matéria escolar. Sem o carinho e a compreensão deles nada seria possível. Aproveito a oportunidade para registrar minha gratidão e admiração a cada um dos docentes”, relata.

Maria Julia é aluna da segunda série do Ensino Médio. Recentemente, teve um artigo publicado no International Journal of Advanced Engineering Research and Science, um poema no Livro Sarau de Literatura e uma aprovação no vestibular de uma faculdade na Suíça para o curso de Gastronomia.

O artigo intitulado “Gastronomy: Flavors and Knowledge of Quilombos in the State of Rio de Janeiro – Brazil” aborda a associação entre a gastronomia e a história de um estado que tem importante papel no País.

“Ao decorrer das aulas da História do Brasil, com o professor Marcão, surgiu a ideia de publicar algo, unindo tudo o que eu gosto, a Gastronomia e a História. Nunca imaginei passar pela experiência que estou vivendo no Sabin. É algo inigualável! Agradeço aos professores pelos ensinamentos”, disse.

Segundo Adriana Novaes Rodrigues, mãe das estudantes, criar filhos não é uma missão tão difícil, quando a família se apega a Deus e tem como padrão a dignidade: “Apesar disto, e sabendo muito bem disto, porque me orgulho de ser médica, mas de ser acima de tudo, professora, a complementação fora de casa é de suma importância para êxito dos nossos eternos pequeninos. As conquistas da Maria Fernanda e da Maria Julia coroaram a educação dada por mim e pelo meu marido. Não posso deixar de agradecer aos colegas de educação, loucos pela fé de ensinar, malucos por continuarem, e abençoados por Deus”, finaliza.

Postada em 05/07/2023 por Larissa de Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 | rogeriacg@baraodemaua.br
06 novembro 2023

Nos dias 23 e 24 de outubro, o Auditório Florianete de Oliveira Guimarães foi palco da apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) elaborados pelos alunos do 9º ano.

29 janeiro 2024

O Liceu Albert Sabin promoveu, recentemente, a Semana de Planejamento 2024 com o intuito de alinhar as propostas pedagógicas, desenvolver as competências e habilidades dos professores e introduzir novas ideias para aprimorar as práticas educacionais da escola.

23 maio 2024

Jefferson Barcellos, professor de Fotografia dos Cursos de Comunicação do Centro Universitário Barão de Mauá, esteve no Sabin, no dia 22 de abril, onde realizou uma oficina para os estudantes do Ensino Médio.