VIII Feira de Conhecimentos do Sabin

Os alunos das primeiras e segundas séries do Liceu Albert Sabin - Ensino Médio brilharam na VIII Feira de Conhecimentos, realizada em 24 de agosto, cujo tema foi “Educação para o Desenvolvimento Sustentável”. O evento, de grande relevância no calendário escolar, foi um marco no processo educacional, destacando-se como uma oportunidade única para a formação integral dos estudantes.

A Feira foi cuidadosamente planejada para desenvolver habilidades essenciais, integrando diversas estratégias de ensino e criando possibilidades ricas de interação com os fenômenos investigados. A participação ativa dos estudantes em todas as etapas do evento, desde a pesquisa teórica até a apresentação prática, permitiu uma vivência concreta do aprendizado.

A colaboração dos professores foi fundamental para o sucesso do evento. Com uma Comissão Organizadora composta por Bruna Figueiredo, Tiago Jacob e Mateus Vedana, e o apoio de dezesseis orientadores, cada detalhe foi preparado para oferecer a melhor experiência educacional aos estudantes.

O professor Vedana ressaltou a importância da Feira como uma sequência de aprendizado que promoveu o protagonismo dos alunos. Eles não apenas escolheram os temas de suas investigações, mas também definiram como apresentá-los nos stands do evento. “O desenvolvimento de habilidades sociais também merece destaque pelo trabalho desenvolvido em grupo e a apresentação oral que contou com avaliação de jurados externos”, destacou Vedana.

A VIII Feira de Conhecimentos consolidou-se como um evento essencial para o Liceu Albert Sabin, fortalecendo o papel da educação na formação de cidadãos conscientes e preparados para os desafios do futuro.

Postada em 30/08/2024 por Rogéria Carla Gamba Garcia
Jornalista: Rogéria Garcia
13 maio 2024

Com final prevista para outubro, tradicional competição de futsal é disputada por dez equipes neste ano

25 julho 2024

Em junho, os alunos do Liceu Albert Sabin – Educação Infantil e Ensino Fundamental participaram das aulas abertas das Atividades Esportivas do 1º semestre.

17 novembro 2022

Nos dias 1º e 3 de novembro, os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II (Unidade Golfe) estiveram nas dependências do Ensino Médio (Unidade Califórnia), onde participaram de atividades de integração nos laboratórios de Química, Rádio e Vídeo e no Ginásio de Esportes.