Alunos do Liceu Albert Sabin participam da MOBFOG
No dia 19 de maio, alunos da Unidade Golf do Liceu Albert Sabin participaram da MOBFOG – Mostra Brasileira de Foguetes, competição nacional que promove a produção de modelos de veículo espacial.
“Além de estimular o trabalho em equipe, a iniciativa contribui para o desenvolvimento de habilidades científicas e técnicas, despertando o interesse pela ciência”, diz a diretora, Margaret de Oliveira Guimarães.
Durante o dia, a iniciativa contou com atividades e lançamentos dos foguetes construídos pelas crianças, na área externa do colégio. Segundo Margaret, houve uma interação especial dos estudantes, familiares e professores.
“A receptividade foi surpreendente, com um público maior do que o esperado. O clima foi de entusiasmo, o que contribuiu para o sucesso do evento. A participação dos alunos na MOBFOG é uma demonstração do comprometimento da escola em proporcionar experiências práticas e enriquecedoras”, afirma.
O Liceu Albert Sabin parabeniza seus alunos pelo desemprenho admirável na competição e agradece a presença e o apoio das famílias nesse momento único.
Para mais informações sobre as atividades e outras conquistas do colégio, visite nosso site.
Nos dias 1º e 3 de novembro, os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II (Unidade Golfe) estiveram nas dependências do Ensino Médio (Unidade Califórnia), onde participaram de atividades de integração nos laboratórios de Química, Rádio e Vídeo e no Ginásio de Esportes.
O historiador e professor do Centro Universitário Barão de Mauá, William Kleyton Costa, esteve no Liceu Albert Sabin, Unidade Golfe, no dia 16 de março, onde ministrou a palestra “Globalização: aspectos históricos e geográficos da conexão entre os espaços do globo” para alunos do 8º ano do Ensino Fundamental II.