Ex-aluna do Liceu Albert Sabin destaca-se como fisioterapeuta na Surdolimpíada de Inverno
Fernanda Caporal, ex-aluna do Liceu Albert Sabin e fisioterapeuta graduada pela Barão de Mauá, recentemente desempenhou um papel importante na 20ª edição da Surdolimpíada de Inverno, sediada na Turquia. Durante o evento, que ocorreu de 2 a 12 de março, em Erzurum, Fernanda prestou seus serviços como fisioterapeuta para as equipes de futsal masculina e feminina.
A Surdolimpíada de Inverno, organizada pelo Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD), reuniu mais de 1.000 atletas surdos de 36 países. A equipe feminina de futsal conquistou a medalha de prata, enquanto a equipe masculina ficou com o bronze.
Além de seu trabalho como fisioterapeuta, Fernanda é uma destacada jogadora de handebol, sendo parte integrante da equipe feminina de Ribeirão Preto. Ela já deixou sua marca ao conquistar a medalha de bronze na Surdolimpíada, um feito histórico para o handebol brasileiro, e também se destacou como artilheira, tanto no Mundial quanto na Surdolimpíada.
No dia 24 de junho, a escola realizou o FALAS - Festival de Artes do Liceu Albert Sabin - cujo objetivo é fomentar, incentivar e desenvolver o fazer artístico dos estudantes do Ensino Médio e Pré-Vestibular. O FALAS, que teve sua 1ª edição em 2018, é considerado, em Ribeirão e região, um espaço de expressão artística e integração, por acolher as diferentes linguagens que permeiam o ser humano.