FALAS 2023

No dia 24 de junho, a escola realizou o FALAS - Festival de Artes do Liceu Albert Sabin - cujo objetivo é fomentar, incentivar e desenvolver o fazer artístico dos estudantes do Ensino Médio e Pré-Vestibular. O FALAS, que teve sua 1ª edição em 2018, é considerado, em Ribeirão e região, um espaço de expressão artística e integração, por acolher as diferentes linguagens que permeiam o ser humano.

Para Juliana Pedreira, professora de Artes do SABIN, o evento “é uma fonte inestimável de inspiração e conhecimento para todos. O FALAS incentiva a enfrentar desafios, superar medos e abraçar a autenticidade de nossas expressões artísticas. No palco do FALAS, testemunhamos o florescimento de talentos e a manifestação de sonhos. O festival é uma celebração de nossas conquistas artísticas individuais e coletivas”. Toda a comunidade escolar, amigos e familiares participaram! No evento, há um festival de bandas, estações de jogos, exposições processuais da área de Linguagens e oficinas.

"O FALAS deste ano contou com diversas atrações muito interessantes que certamente empolgaram muito. No evento, ocorreu a clássica batalha de bandas, ScapeRoom, campeonato de xadrez e diversas exposições de Artes. Por um ponto de vista particular, achei que foi uma experiência incrível, tive a honra de subir no palco e de jogar o elaborado ScapeRoom. São vivências que com certeza ficarão na memória por um longo tempo. O FALAS é, e sempre será, um grande evento do Sabin e estou ansioso para o próximo ano que vem.” - diz o estudante Caíque Minassian.

Considerando que o espaço escolar deve ser pensado como um lugar privilegiado das práticas culturais, assim, o festival visa o enriquecimento pedagógico na formação de cidadãos criativos, colaborativos e proativos.

Para Filipe Campos, professor de Geografia, o evento “surpreendeu novamente e deu amostras das capacidades artísticas de nossos estudantes. Além disso, promoveu a integração entre estudantes, famílias e escola. Foi muito bom tocar com os estudantes e poder fazer parte de uma das bandas." *Notícia com a colaboração da Prof.ª Ana Carolina Freitas Gentil Almeida Cangemi

Postada em 05/07/2023 por Victor de Souza Damas Marques
Jornalista: Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 | rogeriacg@baraodemaua.br Nikolas Guerrero - MTB 0093651 | nikolas.guerrero@baraodemaua.br
14 dezembro 2022

A edição deste mês da Revista Zumm traz uma matéria sobre o Programa Internacional do Liceu Albert Sabin – Educação Infantil e Fundamental, que completa 10 anos de sucesso.

29 janeiro 2024

O Liceu Albert Sabin promoveu, recentemente, a Semana de Planejamento 2024 com o intuito de alinhar as propostas pedagógicas, desenvolver as competências e habilidades dos professores e introduzir novas ideias para aprimorar as práticas educacionais da escola.

21 novembro 2023

No dia 30 de outubro, os alunos dos 8ºs anos finalizaram as atividades do Sabin nas Cidades Históricas com gravações de videocasts.