Sabin visita Núcleo de Práticas Jurídicas da Barão e Mauá

No dia 15 de abril, os alunos do Ensino Médio e Pré-Vestibular do Liceu Albert Sabin, acompanhados pelo professor Cláudio Paris (Magrão), estiveram no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do Centro Universitário Barão de Mauá. A visita faz parte das atividades do Projeto Futuro Advogado, que tem a proposta de aproximar os interessados na carreira jurídica com o cotidiano de estudantes, professores e profissionais atuantes na área.

Segundo o professor Magrão, durante a visita, os alunos do Sabin participaram de um bate-papo com o coordenador do curso de Direito da Barão de Mauá, Prof. Dr. Lucas Lehfeld, os docentes e as profissionais do NPJ - as advogadas Dr.ª Keila Sanches e Dr.ª Lucimara dos Santos, responsáveis pelos convênios do NPJ com a Defensoria Pública e com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC).

“Os participantes do Futuro Advogado receberam informações relevantes sobre como ocorre o trabalho dos profissionais envolvidos e enfatizaram que os assistidos pelo NPJ não precisam pagar. Eles também conheceram vários casos que demonstram a excelência do Curso de Direito da Barão de Mauá. Os alunos do Sabin ainda esclareceram dúvidas e compartilharam o desejo de seguir em frente nos estudos da área jurídica ao ingressar no Ensino Superior”, comenta Magrão.

O coordenador do Curso de Direito da Barão de Mauá também relata sobre as atividades realizadas com os alunos do Sabin. “Os visitantes tiveram a oportunidade de saber sobre as inovações no Direito, na advocacia e nas carreiras jurídicas, e ainda puderam acompanhar a assistência judiciária realizada pelo NPJ, com a efetiva participação dos alunos do curso de Direito da Barão no atendimento à comunidade de Ribeirão Preto e região. Prática jurídica na real”, finaliza Lucas Lehfeld.

Postada em 02/05/2024 por Rogéria Carla Gamba Garcia
06 novembro 2023

Nos dias 23 e 24 de outubro, o Auditório Florianete de Oliveira Guimarães foi palco da apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) elaborados pelos alunos do 9º ano.

10 maio 2024

Alunos do Liceu Albert Sabin participam de atividade com premiada escritora e artista plástica Lúcia Hiratsuka