Liceu Albert Sabin realizou 4.ª edição da Simulação da ONU

Alunos do Ensino Médio e do 9.º ano do Liceu Albert Sabin participaram, no dia 20 de agosto, da 4.ª edição do MUNS – Model United Nations, atividade que reproduz o funcionamento de uma conferência da Organização das Nações Unidas (ONU). Neste ano, o evento teve como tema “O direito à produção de energia atômica”.

Realizado no Sabin desde 2023, o projeto proporciona aos estudantes uma experiência prática sobre os desafios das relações internacionais. Durante a simulação, os participantes precisam defender os interesses e as políticas externas dos países que representam, além de debater questões globais, negociar e buscar soluções para os temas apresentados.

A atividade teve como professores responsáveis José Francisco Mangili, Danilo Jardim e Aluísio Brandão. Estudantes convidados do Liceu Albert Sabin – Ensino Fundamental II e Ensino Médio, além de alunos do Colégio Bento Benedini, assistiram à simulação.

Para a diretora pedagógica, Débora Alcalde, a iniciativa contribui para um aprendizado significativo ao aproximar os estudantes de temas globais e estimular o desenvolvimento de diferentes competências. “A Simulação ONU é uma ferramenta de aprendizado significativo que permite que os nossos estudantes mergulhem profundamente em questões globais, desenvolvam habilidades de pesquisa, argumentação, negociação e resolução de conflitos. Isso os prepara para enfrentar desafios do mundo real e se tornarem cidadãos globais informados e ativos”, destacou.

Segundo ela, a experiência também favorece o aprimoramento da comunicação, do pensamento crítico e do trabalho em equipe, além de estimular os alunos a compreenderem diferentes perspectivas culturais e políticas, promovendo empatia e tolerância. “Os alunos tiveram a oportunidade de propor soluções criativas e inovadoras para desafios globais e de se tornarem mais conscientes sobre as questões globais e seu impacto em nossas vidas. Espero que este evento inspire os alunos a se tornarem líderes responsáveis e solucionadores de problemas em nosso mundo cada vez mais complexo”, comentou.

Postada em 31/08/2026 por Rogéria Carla Gamba Garcia
Jornalista: Rogéria Garcia
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
03 outubro 2025

O Liceu Albert Sabin promoveu, no dia 27 de setembro, na Unidade Golfe, a 1ª Feira de Iniciação Científica Sabin (FIC Sabin).

Notícias
28 novembro 2023

Estudantes do Liceu Albert Sabin visitaram Laboratório de Habilidades Médicas da Barão.

Notícias
17 fevereiro 2025

Estudantes aprovados no Ensino Superior são recebidos com festa no Liceu Albert Sabin