Sabin marca presença no I Congresso Internacional de Educação Abepar

No último dia 21 de setembro, a diretora pedagógica, Débora Alcalde, e a orientadora educacional, Lívia Perussi, participaram do I Congresso Internacional de Educação Abepar. O evento reuniu educadores e gestores para discutir o tema central: “Convivência pacífica e inclusiva nas escolas pelo fim da intolerância, do racismo e da discriminação”.

Palestrantes de renome internacional, como Antônio Nóvoa (Portugal), Ednéia Gonçalves (Brasil), José Avilés (Espanha) e Philippe Meirieu (França), trouxeram reflexões transformadoras sobre os desafios contemporâneos da educação. Em pauta, refletiram a necessidade de promover o bem comum nas escolas e a convivência saudável entre todos, destacando a importância de estruturar um ambiente educacional em que empatia e o bem comum sejam tão valorizadas quanto o ensino acadêmico.

O encontro reforçou o papel essencial da comunidade escolar e da sociedade em geral para construirmos um espaço inclusivo, solidário e pacífico, no qual alunos e educadores possam se unir em torno de objetivos que priorizem a convivência e a aceitação das diferenças.

Postada em 27/09/2024 por Rogéria Carla Gamba Garcia
Jornalista: Rogéria Garcia
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
20 junho 2023

Sabin visita o Núcleo de Práticas Jurídicas do Centro Universitário Barão de Mauá

Notícias
14 maio 2026

Os alunos do Ensino Médio do Liceu Albert Sabin participaram, no dia 30 de abril, da GincaSabin 2026, realizada no Ginásio José Fávaro Junior.

Notícias
03 julho 2023

No dia 24 de junho, a escola realizou o FALAS - Festival de Artes do Liceu Albert Sabin - cujo objetivo é fomentar, incentivar e desenvolver o fazer artístico dos estudantes do Ensino Médio e Pré-Vestibular. O FALAS, que teve sua 1ª edição em 2018, é considerado, em Ribeirão e região, um espaço de expressão artística e integração, por acolher as diferentes linguagens que permeiam o ser humano.