Solidariedade no Liceu Albert Sabin

O Liceu Albert Sabin foi palco de uma ação solidária promovida por alunos do quinto ano do Ensino Fundamental. Cerca de 30 estudantes que participam do Programa Internacional da escola realizaram um exercício de solidariedade em prol da Associação de Amigos do Autista de Ribeirão Preto (AMA-RP).

A ação, denominada "AMA LOVERS", arrecadou mais de 120 pacotes de bolachas e biscoitos, além de 60 quilos de café para a instituição. Durante a atividade, os alunos também convidaram os pais para participarem do evento na unidade escolar. Juntos, realizaram uma atividade de alongamento, coordenada pelo professor de Educação Física, Rodrigo.

Todas as etapas do processo foram desenvolvidas e pensadas pelos próprios alunos, sob a orientação do professor Caio Arantes. "O projeto é estruturado por eles para fazer sentido do início ao fim e, além do caráter social em si, há, também, a reflexão sobre qual é a melhor forma de ajudar e agradecer a quem construiu a ação com eles", explica o professor.

Andreia Arantes Guedes de Campos, mãe de uma das alunas envolvidas no projeto, acredita que “eventos como esse são importantes para conscientizar as crianças, desde pequenas, sobre a importância de apoiar e ajudar instituições que realizam um belo trabalho social".

Essa foi a terceira edição do Evento de Arrecadação de Fundos. Nas edições anteriores, as turmas da quinta série apoiaram a Casa da Criança Santo Antônio (2022) e a GAAC-RP (2023).

A Associação de Amigos do Autista de Ribeirão Preto é uma associação civil sem fins lucrativos, de caráter assistencial, com o objetivo de promover os direitos humanos por meio da prestação de serviços educacionais, de saúde e de assistência a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Postada em 10/05/2024 por Wolfgang Queiroz
Jornalista: Wolfgang Pistori
14 dezembro 2022

A edição deste mês da Revista Zumm traz uma matéria sobre o Programa Internacional do Liceu Albert Sabin – Educação Infantil e Fundamental, que completa 10 anos de sucesso.

01 junho 2021

Os alunos dos 4ºs anos do Liceu Albert Sabin - Ensino Fundamental participaram de um projeto interdisciplinar sobre imigração japonesa e construíram uma “Árvore de Tsurus”.

06 novembro 2023

Nos dias 23 e 24 de outubro, o Auditório Florianete de Oliveira Guimarães foi palco da apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) elaborados pelos alunos do 9º ano.