Alunos do 9º ano participam de atividades no Liceu Albert Sabin Ensino Médio - Unidade Califórnia

Durante o período de 2 a 7 de maio, os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental II, da Unidade Golfe, tiveram a oportunidade de participar de diversas atividades no Ensino Médio - Unidade Califórnia. Durante a visita, eles foram conduzidos por diferentes espaços da escola, incluindo laboratórios de Química, Rádio e Vídeo, Fotografia, além da Biblioteca e do Ginásio de Esportes.

Nessa imersão, os estudantes puderam conhecer de perto a dinâmica das aulas, os diferenciais oferecidos pela escola e toda a estrutura pedagógica disponível no Sabin.

Para Marina Penha, aluna do 9º ano, a experiência foi bastante enriquecedora. Ela destacou a diversidade de atividades esportivas oferecidas e também ficou impressionada com o Programa International Baccalaureate (IB), que oferece oportunidades de ingresso em universidades renomadas, como a Yale.

"Descobri atividades esportivas novas na Educação Física e o Programa IB me chamou bastante atenção, pois é uma porta de entrada para a Yale, universidade onde quero estudar. Além disso, o Laboratório de Química foi incrível. Pretendo fazer o Ensino Médio aqui, no Sabin", comentou Marina.

Enzo Russo, outro participante da visita, também expressou sua satisfação com a experiência. "O Sabin Ensino Médio é uma escola com uma estrutura realmente impressionante. Quero estudar aqui no próximo ano", afirmou.

Durante a visita, os estudantes do Ensino Médio atuaram como guias para seus colegas do 9º ano e proporcionaram uma integração ainda mais eficaz. Ao final das atividades, todos desfrutaram de um delicioso lanche, encerrando o dia de forma bastante positiva e agradável.

Postada em 13/05/2024 por Rogéria Carla Gamba Garcia
23 maio 2024

Jefferson Barcellos, professor de Fotografia dos Cursos de Comunicação do Centro Universitário Barão de Mauá, esteve no Sabin, no dia 22 de abril, onde realizou uma oficina para os estudantes do Ensino Médio.