Sétimos anos gravaram podcast sobre bullying

Nos dias 4 e 5 de setembro, os alunos dos sétimos anos do Liceu Albert Sabin – Ensino Fundamental, Unidade Golfe, viveram uma experiência especial ao visitar os estúdios da Unidade Califórnia (Ensino Médio), onde gravaram um podcast sobre o tema bullying. A atividade envolveu seis turmas, três do Programa Internacional e três do Programa Nacional, unindo aprendizado, criatividade e reflexão sobre um assunto de grande importância social.

A professora de Produção Textual, Patrícia Rossi, destacou a relevância pedagógica e cidadã da iniciativa. Segundo ela, o tema foi debatido em sala de aula, onde os alunos puderam analisar materiais, contar experiências, compartilhar relatos e, a partir disso, criar o nome do podcast, os quadros, definir as falas e organizar tudo em formato de roteiro.

“Preparamos um dia para gravação, em que eles conheceram o Estúdio de Áudio do Ensino Médio, um momento que, além de pedagógico, promoveu descontração, socialização e fortalecimento de vínculos. É o ensino fazendo sentido na vida deles, na prática, discutindo um tema atual e essencial para a formação cidadã”, ressaltou.

Enquanto aguardavam o momento da gravação, os estudantes ainda conheceram o Estúdio de TV e também participaram de atividades conduzidas pela bibliotecária Marisa Martinez, da Unidade Califórnia.

“Propusemos a criação de aldravias, que são minipoemas de até seis palavras, uma iniciativa de poetas de Mariana, Minas Gerais. Os visitantes escreveram esses pequenos poemas com o tema bullying e também confeccionaram origamis em formato de coração, simbolizando amor, empatia, acolhimento e amizade”, explicou, também, a professora.

Postada em 16/09/2025 por Rogéria Carla Gamba Garcia
Jornalista: Rogéria Garcia
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
16 junho 2025

Alunos do Sabin visitam clínica de Psicologia do Barão de Mauá

Notícias
21 junho 2023

O Liceu Albert Sabin, reconhecido por seu comprometimento com a educação e a promoção de um estilo de vida saudável, reafirmou sua parceria com o esporte. No último sábado, 17 de junho, marcou presença na “2ª Etapa Anual Ipê Golf Club 2023”.