Time de futsal do Sabin enfrenta equipe de FUT-7 do Botafogo em amistoso

Na manhã do dia 28 de março, no ginásio do Liceu Albert Sabin (unidade do Ensino Médio), o time de futsal da escola disputou um amistoso contra a equipe de FUT-7 do Botafogo, atual campeã invicta do Campeonato Paulista da modalidade. Com as arquibancadas lotadas, alunos, professores, coordenadores e colaboradores acompanharam a vitória do Botafogo por 5 a 1.

Os jogadores do Sabin, comandados pelo professor Cláudio Gonçalves, relataram a experiência de enfrentar um time profissional. Eles destacaram que nunca jogaram contra uma equipe de alto nível e apontaram a marcação como principal desafio. "Não sabíamos onde eles estavam".

Lourenço Montanari, aluno da 2ª série do Ensino Médio e autor do gol do Sabin, comentou. "Foi uma experiência incrível. Nunca tínhamos enfrentado um time tão qualificado – o passe, a movimentação… tudo é muito diferente. Fico feliz por ter marcado contra uma equipe desse nível. Foi gratificante para nós, jogadores, e para quem assistiu. Um momento único".

O capitão do Botafogo, Nando, também falou sobre o jogo: "Estou muito feliz por participar desse evento, que é importante para o desenvolvimento dos jovens. O jogo foi bacana! Nós mostramos nosso futebol e pessoal do Sabin, também. Foi uma grande experiência".

A partida teve arbitragem oficial da Liga Desportiva Regional, com os árbitros Sérgio Moraes e Rafael Teruel, e seguiu todos os protocolos de uma partida oficial, proporcionando imersão aos jogadores e à torcida.

A diretora do Sabin, Débora Alcalde, expressou sua satisfação com o evento. "Foi maravilhoso saber que todos os alunos se reuniram no ginásio, empolgados com a equipe da escola, em uma atmosfera tão agradável. Professores, coordenadores, colaboradores e alunos compartilharam as mesmas emoções, fortalecendo ainda mais o espírito de comunidade.

Postada em 07/04/2025 por Mauro Delle
Jornalista: Mauro Marinho
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
14 outubro 2024

A Prof.ª Dr.ª Cristina Costa Lobo, do Instituto Piaget Viseu, localizado em Portugal, esteve no Liceu Albert Sabin – Ensino Médio, no dia 7 de outubro, onde conheceu a infraestrutura do colégio e ministrou diversas palestras.

Notícias
17 novembro 2022

Nos dias 1º e 3 de novembro, os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II (Unidade Golfe) estiveram nas dependências do Ensino Médio (Unidade Califórnia), onde participaram de atividades de integração nos laboratórios de Química, Rádio e Vídeo e no Ginásio de Esportes.

Notícias
02 maio 2024

No dia 15 de abril, os alunos do Ensino Médio e Pré-Vestibular do Liceu Albert Sabin, acompanhados pelo professor Cláudio Paris (Magrão), estiveram no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ).